Chat Lateral
Últimos assuntos
» Avatares Femininos
Qui Dez 08, 2016 3:15 pm por Moon Gyeon Lee

» Área de Flood
Ter Set 15, 2015 10:48 pm por Lisbeth Vannucci

» [FP] Charlie A. Reacher
Qui Ago 27, 2015 8:31 pm por Luix H. W. Kriskahn

» [FP] O'Neall, Amelia R.
Qui Ago 27, 2015 7:29 pm por Amelia R. O'Neall

» Promoções de Abertura
Qua Ago 26, 2015 8:14 pm por Sophia D. Olderschvank

» [FP] ROSS POLLANSKI, MARGOT
Ter Ago 25, 2015 8:27 pm por Dean Winchester

» [TP]As aventuras de Zoey e Luix : Quebrando Maldições [TP]
Seg Ago 24, 2015 5:36 pm por Zoey Brooke

» Pedido de Quest
Seg Ago 24, 2015 3:02 pm por Matthew O'Connor

» Avatares Masculinos
Seg Ago 24, 2015 2:50 am por Caleb Hemmings


Lista de Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lista de Desvantagens

Mensagem por The Destiny em Dom Ago 02, 2015 6:04 pm



Desvantagens.


As Desvantagens funcionam como empecilho na vida narrativa de um personagem, não podendo ser considerada somente um enfeite na ficha.
Por tanto para cada que uma desvantagem for desconsiderada ou ignorada por um player esse sofrerá uma penalização acumulando um marcador (-1) para o próximo teste realizado.
Esses marcadores são comulativos.

EX:Joãozinho possui como deficiência trauma de bater em mulher, essa desvantagem faz com que Joãozinho trave em um combate contra qualquer garota.

º Narração correta: Joãozinho sabe que não conseguirá lutar contra um oponente feminino, busca portanto opções para evitar o conflito.

º Narração errada: Joãozinho parte para cima de uma mulher, sem considerar de forma alguma o trauma sofrido, por esse motivo acumula um marcador (-1) que será considerado na sua próxima rolagem de dados.
_____________________________________________________________
Lista de Desvantagens

Alergia: É extremamente alérgico a alguma coisa. Sempre que tiver contato com tal coisa será assolado por ataques de espirros e irritações na pele. Em casos extremos, falta de ar. 1 ponto. Obs: o player deve especificar o tipo de alergia.

Ansioso: Seu personagem não consegue ficar quieto quando coloca uma coisa na cabeça, o que vive acontecendo. Se ele não colocar algo em prática ou fazer alguma coisa acaba tendo transtornos de ansiedade. 1 ponto.

Amnésia: Seu personagem não consegue se lembrar do passado, de quem ou de onde era. A única coisa que permanece são seus conhecimentos, mesmo que ele não lembre como os adquiriu. 3 pontos.

Bagunceiro: Ordem é uma palavra riscada de seu vocabulário. Você não gosta de seguir ordens e é totalmente desorganizado. As vezes tenta alegrar tanto as pessoas ao seu redor que acaba fazendo brincadeiras irritantes. 1 ponto.

Culpa: Carrega um amargo sentimento de culpa por ter feito algo no passado, ou julgar ter feito. Ele se torna depressivo sempre que relembra do acontecido. 2 pontos.

Criminoso: Cometeu algum crime ou um caso com algum monstro faz os civis pensarem assim. O fato é que está na lista de procurados da policia e sofrerá as consequências caso seja pego. As consequências variam de acordo com a acusação.  De 2 a 4 pontos, é necessário listar o crime.

Deficiência: É alguma deficiência física à qual seu personagem está sujeito:

DEFICIÊNCIAS:

Audição Ruim: Seu personagem tem certa dificuldade para ouvir. Isso faz com que não escute alguns sons baixos demais e que não entenda o que é falado, se o locutor não estiver falando alto e próximo. 1 ponto.

Caolho: É cego ou perdeu uma das vistas. Não prejudica tanto a visão, mas acaba criando pontos cegos. 1 ponto.

Cegueira: Pode ter nascido cego ou perdido a visão, o fato é que não enxerga completamente nada. 3 pontos.

Defeito físico: Seu personagem tem as pernas tortas, ou é manco, tem o rosto deformado. Os defeitos podem variar, mas não chegam a comprometer tanto. 2 pontos. É necessário listar a deficiência.

Mudo: Não é capaz de emitir palavras entendíveis, apenas sons primitivos. 3 pontos.

Mutilado: Seu personagem perdeu uma dos membros. 4 pontos. É necessário listar a mutilação.

Surdo: Seu personagem não ouve um som sequer, pois perdeu completamente a
sensibilidade auditiva.3 pontos.

Covardia: Seu personagem é um covarde. Ele sempre tentará fugir quanto estiver diante de um monstro intimidador e preferirá combates a distância. 1 ponto.

Dependência: Seu personagem depende de alguma coisa para executar seus poderes. Se ele não tiver sua dependência, não poderá realizar seus poderes e só voltará a fazê-lo quando recuperar. 3 pontos. É necessário listar o objeto. Obs: Essa desvantagem é exclusiva para bruxos.

Doença: Seu personagem sempre é atingido por alguma doença ou tem alguma doença incurável. Os sintomas da doença podem assolar o personagem sempre que o narrador quiser e, caso as medidas necessárias para tratá-la não sejam tomadas, uma crise também. De 3 a 4 pontos. É necessário listar a doença.

Epilepsia: Sempre que seu personagem estiver em situações de grande tensão, como correndo risco de vida ou muito estressado, será acometido por espasmos e convulsões, ficando impossibilitado por uma rodada. Nas duas rodadas seguinte ao ataque não poderá fazer grande esforço. 4 pontos.

Frieza: Conversas e interações sociais definitivamente não são o forte do seu personagem. Não entende certos sentimentalismos ou os ignoram. 1 ponto.

Fúnebre: Seu personagem torna-se fúnebre em alguns momentos, seja por comentários, seja por ações. 1 ponto.

Hábitos Detestáveis: Seu personagem tem certos hábitos que despertam repulsa ou nojo nas outras pessoas. Podem ser pequenos gestos até inconscientes, como cuspir muitas vezes no chão. coçar o nariz em público e etc. 1 ponto.

Hesitante: Seu personagem é daqueles que pensa em mil preocupações antes de agir. Ele está sempre pronto para se defender, mas raramente toma a iniciativa de atacar. Também hesita em situações de perigo e pode se atrapalhar um pouco com o tempo. 2 pontos.

Incrédulo: Nem todos recebem o fato do mundo sobrenatural ser real. Alguns humanos podem ficar meio loucos ao terem sua vida colocada do avesso. Se recusam a acreditar que sobrenatural exista. Isso faz com que seja alvo fácil para monstros. 3 pontos. Obs: essa é uma desvantagem exclusiva para humanos/civis.

Intolerância: Seu personagem tem uma profunda raiva ou aversão à algo ou alguém. Toda vez que ele se deparar com isso, poderá perder o controle de si e ficará agressivo ou hostil. 2 pontos.É necessário listar a que o personagem é intolerante.

Inimigo: Você tem alguns inimigos que te perseguem, por algum motivo. Eles poderão topar contigo e se o fizerem, irão tentar te fazer mal. 2 pontos.

Lealdade: São incapazes de abandonar ou trair um aliado. Carregarão o corpo de um companheiro mesmo se estiver morto e, obviamente, são péssimos espiões. 2 pontos.

Mania: Seu personagem tem alguma mania. Um hábito que costuma repetir, como visitar lugares ou realizar uma ação. Quando é uma mania compulsória, como cleptomania e afins, o ganho é de 2 pontos. De 1 a 2 pontos. É necessário listar a mania.

Mira Ruim: Seu personagem é péssimo com ataques a longa distância. Ele dificilmente acerta algum arremesso ou disparo e acaba não gostando de quem consegue. 2 ponto.

Preguiça: Seu personagem é preguiçoso. Ele não gosta de se movimentar muito e evita atividades físicas desgastantes ou demoradas. 1 ponto.

Raiva: Seu personagem é muito impulsivo e perde as estribeiras facilmente. Leva a solução de problemas para a violência quase sem notar e gosta de resolver seus problemas "na mão". 2 pontos.

Sadismo: Fazer as outras pessoas sofrerem lhe dá um certo prazer. Seu personagem pode se maldizer ou não explorar tal sentimento, mas ele existe e é bem perigoso. 2 pontos.

Trauma: Seu personagem tem um trauma de infância e se descontrola quando é lembrado deste ou quando presencia uma situação semelhante. 3 pontos. É necessário listar o trauma.

Traço Marcante: Seu personagem carrega alguma marca corporal que o distingue dos outros. Uma cicatriz, um sinal de nascença, alguma peculiaridade física e etc. 1 pontos. É necessário listar o traço.

Vaidade: Seu personagem está sempre preocupado com a aparência física. Eles não gostam de parecer feios e se recusam a passar por situações humilhantes. 1 ponto.

Vício: Seu personagem é viciado em alguma coisa, que consome compulsivamente. Caso fique muito tempo sem satisfazer seu vício, ficará distraído e irritadiço, cada vez com mais vontade, podendo sofrer abstinência. 3 pontos. É necessário listar o vicio.

Vingativo: Seu personagem tem sede de vingança. Ele não aceita ficar por baixo e sempre tramará uma vingança contra quem lhe fizer mal. Se ele não conseguir se vingar, ficará remoendo a mágoa e a raiva até que o faça. 3 pontos.


avatar
Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/06/2014
Ver perfil do usuário http://spnthegame.forumeiros.com

The Destiny
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum