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Sistema de Dados.

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Sistema de Dados.

Mensagem por Luix H. W. Kriskahn em Dom Ago 16, 2015 10:12 pm



Sistema de Rolagem
O sistema de rolagem do fórum deve ser usado em todas as missões narradas e PvP's do fórum.
O sistema se baseia na rolagem de um dado de dez faces, (d10) para testar o sucesso ou não de algumas ações no fórum.

º Teste para habilidades ativas.

Inicialmente deve se estabelecer oque são habilidades ativas, elas são movimentos/poderes que o personagem precisa ativamente agir para que essa ação seja realizado.

Exemplos de habilidades ativas:
Spoiler:
Atirar com armas de fogo
Lutar com armas brancas
Artes Marciais
Telecinese
Pirocinese
Convocar cão do inferno
Realizar feitiços.

Etc...

Exemplos de habilidades passivas:
Spoiler:
Empatia
Diplomacia
Condução
Atlético
Força sobre-humana
Velocidade sobre-humana
Teletransporte
Fuga

Etc..

As habilidades estarão devidamente classificadas no local de descrição.

Nesse os casos será rolado um dado de dez faces (d10), ao resultado obtido tem-se a seguinte interpretação:
Resultados Críticos:
- Resultado 1 no dado (Falha critica), acontece algo desastroso.
- Resultado 2 no dado (falha automática), simplesmente falha.
- Resultado 10 no dado (sucesso critico), acontece algo muito bom.

Para os demais resultados, ao valor obtido é adicionado modificadores, que são valores a serem considerados para alcançar coerência de fatos e valorizar a narração do jogador.

Existem dois tipos de modificadores:

º Situacionais : Esses levam em conta basicamente a dificuldade de tal ato ser realizado, é portando aplicado em poderes/habilidades passivas,podendo variar da seguinte forma:

Modificadores situacionais:
+2 - situação extremamente fácil
+1 - situação fácil
0 - situação normal
-1 - situação difícil
-2 - situação extremamente difícil

º Narração : O objetivo desse modificador é motivar o jogador a fazer uma boa narração, para tornar mais justas e importantes as habilidades narrativas do jogador.

Modificadores pela narração:
+2 - Narração Muito Boa (Post bem estruturado, gramática totalmente entendível, Ações coerentes e possíveis, Movimentos bem explicados e detalhados, nenhuma falha grosseira na narração)
+1 - Narração Boa (O mesmo da de cima, mas com poucos erros consideráveis)
0 - Narração Normal (O post está bem feito,porém o conteúdo não é tão bem explicado deixando algumas incertezas quanto a execução de movimentos)
-1 - Narração Ruim (Post mal estruturado,conteúdo não é tão bem explicado deixando algumas incertezas quanto a execução de movimentos)
-2 - Narração Muito Ruim (Post mal estruturado. conteúdo mal explicado, ações absurdas, erros narrativos como Autohit* e God mode*)

Uma ação desse tipo é considerada um sucesso quando o resultado do dado somado aos modificadores é maior ou igual a 5.

OBS:

º Sucessos e falhas críticas são independentes dos modificadores.Ou seja um resultado 1 no dado SEMPRE será uma falha crítica, tal como um 10 sempre será um sucesso.

º Os resultados somados com modificadores não categorizam um resultado crítico.Ou seja,um resultado 3 no dado em  uma situação extremamente difícil não significa uma falha crítica.

º Auto-hit: O player narra a ação e a consequência dessa mesma ação, oque está errado já que as consequências das ações devem ser narradas pelo Narrador.

º God Mode: O player, como o nome já diz, acha que é o Chuck Norris e tenta realizar ações impessaveis para humanos.

º Todas as classificações das ações serão definidas pelo Narrador e devem ser respeitadas.


ºExemplos

Ação Extremamente fácil:
Acertar um tiro a queima roupa em um alvo caído. (Erro bem improvável)
Ação fácil:
Esfaquear um bêbado correndo em sua direção. (Ação Fácil, porém imprevisível)
Ação Normal:
Lutar contra um estranho na rua (Ação totalmente imprevisível)
Ação Difícil:
Esfaquear o oponente bem no coração (Um tanto quanto complicado de acontecer)
Extremamente Difícil:
Acertar o motorista de um carro em alta velocidade passando longe de você (Praticamente impossível)



AÇÃO/narração      Fala       pensamentoFala de outras pessoas/leituras.[/center]
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