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Sistema de Batalhas Players vs Computador [NPC's]

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Sistema de Batalhas Players vs Computador [NPC's]

Mensagem por Luix H. W. Kriskahn em Seg Ago 17, 2015 3:28 pm



Sistema de batalhas PvC.
Em combates também existem testes, roda-se um dado de 10 faces para CADA ação ofensiva ou defensiva em um combate.A esses são aplicados modificadores situacionais e de narração.Melhores explicados Aqui. Se um ataque alcança sucesso é rodado o dado para dano,esse dado é específico para cada tipo de ataque.
As batalhas possuem dois tipos de movimento que necessitam de testes, Ataque e Defesa.

ºPara Ataques :
O narrador vai rodar o dado conforme os testes para habilidades ativas com base na postagem de ataque do jogador, se o teste falhar o narrador pode fazer uma ação de contra-ataque por parte do oponente, ou simplesmente considerar que o ataque não funcionou.Caso funcione o narrador irá ditar as consequências.

ºPara Defesas :
O narrador escreverá a ação ofensiva do NPC, o jogador terá que elaborar uma defesa e com base nessa postagem de defesa o narrador rolará os dados para testar de a defesa funcionou ou não.

Caso um ataque alcance sucesso é rodado o dado de dano,sendo esse valor será reduzido do HP do oponente.

A ordem de postagens de uma batalha PvC são:
Ordem de posts:
1-Ataque Player
2-Rolagem de dados
3-Consequencia dos dados/Ataque NPC:
4-Defesa Player
5-Rolagem de dados
6-Consequencia dos dados

Críticos

ºSucesso Crítico em um ataque : Se um jogador alcança sucesso crítico em um ataque o dano de sua ação é rolado duas vezes e o valor somado dos dois dados é dobrado.
ºSucesso Crítico em uma defesa :Se um jogador alcança sucesso crítico em uma defesa é considerado que o ataque do oponente falhou miseravelmente e o colocou em uma posição de desvantagem,tornado o próximo ataque do jogador um teste muito fácil.
ºFalha Crítica em um ataque :  Se um jogador sofre uma falha crítica em um ataque o seu ataque não causa nenhum dano, e a defesa do jogador passa ser um teste muito difícil
ºFalha Crítica em uma defesa : Se um jogador sofre uma falha crítica em uma defesa é considerado que o ataque do oponente funcionou perfeitamente e o dano será rolado duas vezes e o valor somado dos dois dados é dobrado.

Ataques desarmados

ºAtaques desarmados podem ser modificados por habilidades como,Briga,Artes Marciais e atletismo.
Mas como regra geral temos que o ataque desarmado de um personagem tem dano (1d6).


Contra Ataques

ºContra ataques são ações ofensivas em um post de defesa, para ele funcionar o jogador deve descrever exatamente qual ataque do adversário ele vai querer contra atacar, o contra ataque só funciona se ESSE ataque falhar.Só é permitido uma ação de contra ataque por post defensivo.

A batalha acaba quando o HP de um dos personagens 0,oque significa que o mesmo desmaiou,cabe ao jogador vencedor decidir se aplica um golpe de misericórdia ou não.Um personagem morre instantaneamente se o seu HP alcança o valor -5.




AÇÃO/narração      Fala       pensamentoFala de outras pessoas/leituras.[/center]
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