Sistema de Dados.
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Sistema de Dados.
Sistema de Rolagem
O sistema de rolagem do fórum deve ser usado em todas as missões narradas e PvP's do fórum.
O sistema se baseia na rolagem de um dado de dez faces, (d10) para testar o sucesso ou não de algumas ações no fórum.
º Teste para habilidades ativas.
Inicialmente deve se estabelecer oque são habilidades ativas, elas são movimentos/poderes que o personagem precisa ativamente agir para que essa ação seja realizado.
Exemplos de habilidades ativas:
Exemplos de habilidades passivas:
As habilidades estarão devidamente classificadas no local de descrição.
Nesse os casos será rolado um dado de dez faces (d10), ao resultado obtido tem-se a seguinte interpretação:
Para os demais resultados, ao valor obtido é adicionado modificadores, que são valores a serem considerados para alcançar coerência de fatos e valorizar a narração do jogador.
Existem dois tipos de modificadores:
º Situacionais : Esses levam em conta basicamente a dificuldade de tal ato ser realizado, é portando aplicado em poderes/habilidades passivas,podendo variar da seguinte forma:
º Narração : O objetivo desse modificador é motivar o jogador a fazer uma boa narração, para tornar mais justas e importantes as habilidades narrativas do jogador.
Uma ação desse tipo é considerada um sucesso quando o resultado do dado somado aos modificadores é maior ou igual a 5.
OBS:
º Sucessos e falhas críticas são independentes dos modificadores.Ou seja um resultado 1 no dado SEMPRE será uma falha crítica, tal como um 10 sempre será um sucesso.
º Os resultados somados com modificadores não categorizam um resultado crítico.Ou seja,um resultado 3 no dado em uma situação extremamente difícil não significa uma falha crítica.
º Auto-hit: O player narra a ação e a consequência dessa mesma ação, oque está errado já que as consequências das ações devem ser narradas pelo Narrador.
º God Mode: O player, como o nome já diz, acha que é o Chuck Norris e tenta realizar ações impessaveis para humanos.
º Todas as classificações das ações serão definidas pelo Narrador e devem ser respeitadas.
ºExemplos
O sistema se baseia na rolagem de um dado de dez faces, (d10) para testar o sucesso ou não de algumas ações no fórum.
º Teste para habilidades ativas.
Inicialmente deve se estabelecer oque são habilidades ativas, elas são movimentos/poderes que o personagem precisa ativamente agir para que essa ação seja realizado.
Exemplos de habilidades ativas:
- Spoiler:
- Atirar com armas de fogo
Lutar com armas brancas
Artes Marciais
Telecinese
Pirocinese
Convocar cão do inferno
Realizar feitiços.
Etc...
Exemplos de habilidades passivas:
- Spoiler:
- Empatia
Diplomacia
Condução
Atlético
Força sobre-humana
Velocidade sobre-humana
Teletransporte
Fuga
Etc..
As habilidades estarão devidamente classificadas no local de descrição.
Nesse os casos será rolado um dado de dez faces (d10), ao resultado obtido tem-se a seguinte interpretação:
- Resultados Críticos:
- - Resultado 1 no dado (Falha critica), acontece algo desastroso.
- Resultado 2 no dado (falha automática), simplesmente falha.
- Resultado 10 no dado (sucesso critico), acontece algo muito bom.
Para os demais resultados, ao valor obtido é adicionado modificadores, que são valores a serem considerados para alcançar coerência de fatos e valorizar a narração do jogador.
Existem dois tipos de modificadores:
º Situacionais : Esses levam em conta basicamente a dificuldade de tal ato ser realizado, é portando aplicado em poderes/habilidades passivas,podendo variar da seguinte forma:
- Modificadores situacionais:
- +2 - situação extremamente fácil
+1 - situação fácil
0 - situação normal
-1 - situação difícil
-2 - situação extremamente difícil
º Narração : O objetivo desse modificador é motivar o jogador a fazer uma boa narração, para tornar mais justas e importantes as habilidades narrativas do jogador.
- Modificadores pela narração:
- +2 - Narração Muito Boa (Post bem estruturado, gramática totalmente entendível, Ações coerentes e possíveis, Movimentos bem explicados e detalhados, nenhuma falha grosseira na narração)
+1 - Narração Boa (O mesmo da de cima, mas com poucos erros consideráveis)
0 - Narração Normal (O post está bem feito,porém o conteúdo não é tão bem explicado deixando algumas incertezas quanto a execução de movimentos)
-1 - Narração Ruim (Post mal estruturado,conteúdo não é tão bem explicado deixando algumas incertezas quanto a execução de movimentos)
-2 - Narração Muito Ruim (Post mal estruturado. conteúdo mal explicado, ações absurdas, erros narrativos como Autohit* e God mode*)
Uma ação desse tipo é considerada um sucesso quando o resultado do dado somado aos modificadores é maior ou igual a 5.
OBS:
º Sucessos e falhas críticas são independentes dos modificadores.Ou seja um resultado 1 no dado SEMPRE será uma falha crítica, tal como um 10 sempre será um sucesso.
º Os resultados somados com modificadores não categorizam um resultado crítico.Ou seja,um resultado 3 no dado em uma situação extremamente difícil não significa uma falha crítica.
º Auto-hit: O player narra a ação e a consequência dessa mesma ação, oque está errado já que as consequências das ações devem ser narradas pelo Narrador.
º God Mode: O player, como o nome já diz, acha que é o Chuck Norris e tenta realizar ações impessaveis para humanos.
º Todas as classificações das ações serão definidas pelo Narrador e devem ser respeitadas.
ºExemplos
- Ação Extremamente fácil:
- Acertar um tiro a queima roupa em um alvo caído. (Erro bem improvável)
- Ação fácil:
- Esfaquear um bêbado correndo em sua direção. (Ação Fácil, porém imprevisível)
- Ação Normal:
- Lutar contra um estranho na rua (Ação totalmente imprevisível)
- Ação Difícil:
- Esfaquear o oponente bem no coração (Um tanto quanto complicado de acontecer)
- Extremamente Difícil:
- Acertar o motorista de um carro em alta velocidade passando longe de você (Praticamente impossível)
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Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Data de inscrição : 02/08/2015
Luix H. W. Kriskahn
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