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Sistema de Dados.

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Mensagem por Luix H. W. Kriskahn Dom Ago 16, 2015 10:12 pm



Sistema de Rolagem
O sistema de rolagem do fórum deve ser usado em todas as missões narradas e PvP's do fórum.
O sistema se baseia na rolagem de um dado de dez faces, (d10) para testar o sucesso ou não de algumas ações no fórum.

º Teste para habilidades ativas.

Inicialmente deve se estabelecer oque são habilidades ativas, elas são movimentos/poderes que o personagem precisa ativamente agir para que essa ação seja realizado.

Exemplos de habilidades ativas:
Spoiler:

Exemplos de habilidades passivas:
Spoiler:

As habilidades estarão devidamente classificadas no local de descrição.

Nesse os casos será rolado um dado de dez faces (d10), ao resultado obtido tem-se a seguinte interpretação:
Resultados Críticos:

Para os demais resultados, ao valor obtido é adicionado modificadores, que são valores a serem considerados para alcançar coerência de fatos e valorizar a narração do jogador.

Existem dois tipos de modificadores:

º Situacionais : Esses levam em conta basicamente a dificuldade de tal ato ser realizado, é portando aplicado em poderes/habilidades passivas,podendo variar da seguinte forma:

Modificadores situacionais:

º Narração : O objetivo desse modificador é motivar o jogador a fazer uma boa narração, para tornar mais justas e importantes as habilidades narrativas do jogador.

Modificadores pela narração:

Uma ação desse tipo é considerada um sucesso quando o resultado do dado somado aos modificadores é maior ou igual a 5.

OBS:

º Sucessos e falhas críticas são independentes dos modificadores.Ou seja um resultado 1 no dado SEMPRE será uma falha crítica, tal como um 10 sempre será um sucesso.

º Os resultados somados com modificadores não categorizam um resultado crítico.Ou seja,um resultado 3 no dado em  uma situação extremamente difícil não significa uma falha crítica.

º Auto-hit: O player narra a ação e a consequência dessa mesma ação, oque está errado já que as consequências das ações devem ser narradas pelo Narrador.

º God Mode: O player, como o nome já diz, acha que é o Chuck Norris e tenta realizar ações impessaveis para humanos.

º Todas as classificações das ações serão definidas pelo Narrador e devem ser respeitadas.


ºExemplos

Ação Extremamente fácil:
Ação fácil:
Ação Normal:
Ação Difícil:
Extremamente Difícil:

Luix H. W. Kriskahn
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Luix H. W. Kriskahn
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